X

Passo a Passo para a Solicitação de Bloqueio


O processo de solicitação de bloqueio de ligações de Telemarketing de Serviços de Telecomunicação e Bancos Consignado é bem simples, veja abaixo como realizar:


1

Acesse a plataforma do Não Me Perturbe.

Caso não possua cadastro na plataforma, na página inicial clique em “Cadastrar” ou “Quero me cadastrar” e preencha os dados solicitados seguindo as orientações.
Se estiver cadastrado, realize seu “Login”.

Passo 1 Passo 1 (Smartphone)

2

Faça seu cadastro.

Passo 2 Passo 2 (Smartphone)

Ou, realize o login informando os dados cadastrados.

Passo Login Passo Login (Smartphone)

Importante: Após o preenchimento do formulário, será necessário realizar a validação do e-mail ou telefone de cadastro.
O usuário que realizar o cadastro via e-mail, deve acessar a caixa de entrada e clicar no link de validação do e-mail. Não esqueça de verificar também sua caixa de spam. Se o cadastro foi realizado com telefone, a validação ocorrerá por meio de um código de confirmação que será enviado por SMS (telefone móvel) ou ligação (telefone fixo). Caso não consiga realizar a validação do cadastro, poderá tentar novamente mais tarde. Basta acessar com o login (e-mail ou telefone) e senha informados no momento do cadastro. O sistema reconhecerá que a validação ainda não foi concluída e será possível enviar um novo código de confirmação, de acordo com a opção escolhida pelo usuário.

3

Após iniciar a sessão, clique em “Novo bloqueio”.

Passo 3 Passo 3 (Smartphone)

4

A seguir, insira o número de telefone que deseja realizar o bloqueio, marque as empresas nas quais não deseja receber chamadas de telemarketing e clique em “Enviar”. Por fim, se desejar, imprima o comprovante da solicitação do bloqueio.

Passo 4 Passo 4 (Smartphone)

Passo a Passo para a Solicitação de Desbloqueio ou Exclusão do número telefônico do Não Me Perturbe


Para efetuar o processo de solicitação de desbloqueio ou exclusão do número telefônico do Não Me Perturbe, basta seguir as orientações abaixo:


1

Realize o login informando seu e-mail ou telefone cadastrado e senha de acesso.

Passo Realize Login Passo Realize Login (Smartphone)

2

Para desbloquear empresas especificas:
Caso queira solicitar o desbloqueio de seu número, após iniciar a sessão, na tela “Meus bloqueios” selecione a opção “Editar”, será possível visualizar o número de telefone e para quais Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e Instituições Financeiras o bloqueio foi realizado. Basta clicar na empresa que deseja desbloquear e clique em “Enviar”.

Para realizar a exclusão total do número:
Se desejar excluir o número do Não Me Perturbe, basta clicar em “Excluir”, após o “OK” o terminal telefônico será definitivamente desvinculado do seu cadastro.

Passo Exclusão Bloqueio Passo Exclusão Bloqueio

Importante: O prazo para efetivação da solicitação de bloqueio, desbloqueio ou exclusão do número de telefone, pode levar até 30 dias corridos.