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Termos e Condições de Uso do "Não Me Perturbe"


POR FAVOR, LEIA CUIDADOSAMENTE!

1. DAS CONSIDERAÇÕES INICIAIS

1.1.

Estes Termos e Condições de Uso regulamentam o uso do serviço para cadastramento de solicitações de bloqueio e desbloqueio dos consumidores que não desejam receber ligações referentes às ofertas de produtos e serviços de telecomunicações e de empréstimo consignado, por meio da plataforma, www.naomeperturbe.com.br ou aplicativo “Não Me Perturbe”, mantido pelas Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e pelas Financeiras participantes, operado pela ABR Telecom:

A) Prestadoras de Serviços de Telecomunicações participantes:

Prestadoras de serviços de Telecomunicações participantes Website
ALGAR www.algar.com.br
CLARO www.claro.com.br
OI www.oi.com.br
NIO www.niointernet.com.br
SERCOMTEL www.sercomtel.com.br
SKY www.sky.com.br
VIVO www.vivo.com.br
TIM www.tim.com.br

B) Instituições Financeiras participantes:

Instituições Financeiras participantes Website
321 BANK www.321bank.com.br
AGIBANK www.agibank.com.br
ATLANTA www.atlantaif.com.br
BANCO ALFA www.bancoalfa.com.br
BANCO ARBI www.bancoarbi.com.br
BANCO C6 www.c6bank.com.br
BANCO CARREFOUR www.grupocarrefourbrasil.com.br
BANCO DA AMAZÔNIA www.bancoamazonia.com.br
BANCO DIGIMAIS www.bancodigimais.com.br
BANCO DO BRASIL www.bb.com.br
BANCO INBURSA S.A. www.bancoinbursa.com.br
BANCO J. SAFRA S.A. www.safrafinanceira.com.br
BANCO MASTER www.bancomaster.com.br
BANCO PAULISTA www.bancopaulista.com.br
BANCO PINE www.pine.com
BANCOSEGURO www.bancoseguro.com.br
BANCO SEMEAR S.A. www.bancosemear.com.br
BANCO SENFF www.senff.com.br
BANCOOB www.sicoob.com.br
BANESTES www.banestes.com.br
BANPARÁ www.banpara.b.br
BANRISUL www.banrisul.com.br
BARI www.bancobari.com.br
BECKER FINANCEIRA www.beckerfinanceira.com.br
BMG www.bancobmg.com.br
BMP www.moneyp.com.br
BOC BRASIL FINANCEIRA www.bocfinanceira.com.br
BRADESCO www.bradesco.com.br
BRB www.brb.com.br
BV www.bv.com.br
CAIXA www.caixa.gov.br
CAPITAL CONSIG www.capitalconsig.com.br
CETELEM-BNP www.cetelem.com.br
COMPREVFIN www.comprev.com.br
CREFISA S/A www.crefisa.com.br
DAYCOVAL www.daycoval.com.br
DELTA GLOBAL BANK www.deltaglobalbank.com.br
DELBANK www.delbank.com.br
DIGIO www.digio.com.br
DUFRIO FINANCEIRA CFI www.dufriofinanceira.com.br
FACTA FINANCEIRA www.factafinanceira.com.br
FINANCEIRA ALFA www.financeiraalfa.com.br
FINANCEIRA BRB www.financeira.brb.com.br
GAZINBANK www.gazinbank.com.br
HS FINANCEIRA www.hsfinanceira.com.br
INTER www.bancointer.com.br
ITAÚ CONSIGNADO www.itau.com.br/emprestimo-consignado-itau
ITAÚ-UNIBANCO www.itau.com.br
LECCA CFI www.lecca.com.br
MERCANTIL DO BRASIL www.mercantildobrasil.com.br
MERCANTIL DO BRASIL FINANCEIRA www.mercantildobrasil.com.br
MIDWAY SOLUÇÕES FINANCEIRAS www.midway.com.br
NBC BANK www.nbcbank.com.br
NEON FINANCEIRA www.neon.com.br
NUBANK www.nubank.com.br
PAN www.bancopan.com.br
PAN FINANCEIRA www.bancopan.com.br
PARANÁ BANCO www.paranabanco.com.br
PARATI CFI www.parati-cfi.com.br
PICPAY www.picpay.com.br
PINCRED SOLUÇÕES FINANCEIRAS www.pincred.com.br
PORTOSEG www.portoseguro.com.br
QI TECH www.qitech.com.br
QISTA www.souqista.com.br
SAFRA www.safra.com.br
SANTANDER / OLÉ www.santander.com.br
SICOOB COOPERNAPI www.sicoob.com.br/web/sicoobcoopernapi
SICREDI www.sicredi.com.br
UP.P www.upp.com.br
ZEMA FINANCEIRA www.zemafinanceira.com
1.2.

Qualquer pessoa física, titular e/ou usuário autorizado de posse de um código de acesso telefônico, móvel ou fixo, doravante denominada USUÁRIO, que pretenda utilizar os serviços oferecidos por meio do website ou aplicativo do “Não Me Perturbe”, se responsabiliza pela leitura dos presentes “Termos e Condições de Uso” e todas as demais políticas e princípios que as regem.

1.3.

Caso você não concorde com qualquer dos termos e condições abaixo estabelecidos, você não deve utilizar o website ou aplicativo, bem como os serviços aqui descritos.

1.4.

É de responsabilidade do USUÁRIO ler e certificar-se de haver entendido todas as disposições estabelecidas nos Termos e Condições de Uso, bem como na Política de Privacidade e Proteção de Dados.

2. DO USUÁRIO

2.1.

Os serviços oferecidos por meio do “Não Me Perturbe”, mantidos pelas Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e pelas Instituições Financeiras participantes e operado pela ABR Telecom, estão disponíveis para o cadastramento de solicitações bloqueios de ligações de telemarketing para pessoas físicas que sejam titulares e/ou usuários autorizados de códigos de acessos telefônicos, móveis ou fixos, e que não desejam receber ofertas:

  • 2.1.1. de produtos e serviços de telecomunicações (fixo, móvel, banda larga e TV por assinatura).
  • 2.1.2. de crédito consignado e cartão de crédito consignado (produtos consignados).
2.2.

Portanto, ao efetivar o cadastro, o USUÁRIO declara ser o titular ou estar autorizado por este, bem como declara estar posse do código de acesso telefônico móvel/fixo ou e-mail cadastrado para realização de autenticação e a efetivação do seu cadastro e que na hipótese da solicitação de cancelamento ou exclusão do referido acesso ou transferência de titularidade, deverá realizar o desbloqueio dos números bloqueados junto ao “Não Me Perturbe”.

2.3.

O “Não Me Perturbe” não permite cadastro por meio do uso de um CNPJ. O cadastro de pessoa jurídica poderá ser realizado pelo representante legal ou pelo USUÁRIO outorgado que estiver na posse do código de acesso telefônico móvel ou fixo, mediante uso de seu CPF, ficando responsável por estes e por eventual atualização ou solicitação de desbloqueio dos números bloqueados junto ao “Não Me Perturbe” na hipótese de cancelamento do código de acesso telefônico ou na hipótese de transferência de titularidade deste.

2.4.

O USUÁRIO se compromete a fornecer seus dados pessoais de forma verdadeira e precisa, devendo atualizá-los sempre que ocorrer alguma alteração.

2.5.

O “Não Me Perturbe”, não se responsabiliza pela veracidade das informações prestadas pelos USUÁRIOS, sendo deles toda a responsabilidade civil e criminal por seu conteúdo, inclusive no caso de gerar prejuízos a terceiros na hipótese de cadastramento indevido de acessos telefônicos móveis ou fixos de titularidade de terceiros.

2.6.

Nós nos reservamos ao direito de excluir, suspender ou cancelar, a qualquer momento, o seu acesso ao “Não Me Perturbe” em caso de suspeita de fraude, obtenção de benefício ou vantagem de forma ilícita, ou pelo não cumprimento de quaisquer condições previstas nestes Termos e Condições de Uso ou na legislação aplicável.

2.7.

O USUÁRIO acessará sua conta através de login e senha, comprometendo-se a não informar a terceiros esses dados, responsabilizando-se integralmente pelo uso que deles seja feito.

2.8.

O USUÁRIO será o único responsável pelas operações efetuadas em sua conta, pelas solicitações de bloqueio/desbloqueio/exclusão e validação cadastral, uma vez que o acesso à mesma só será possível mediante a senha pessoal e intransferível do USUÁRIO.

2.9.

O USUÁRIO deverá efetuar a exclusão do número do código de acesso telefônico do presente cadastro nas hipóteses de cancelamento do contrato com a Prestadora de Serviços de Telecomunicações, seja por solicitação, inadimplência ou qualquer outro motivo, bem como na hipótese de transferência de titularidade do código de acesso telefônico, salvo a portabilidade.

3. DESCRIÇÃO DO SERVIÇO

3.1.

O “Não Me Perturbe” é um canal de fácil acesso e uso e visa centralizar, por meio de uma lista nacional e única, as solicitações de bloqueio e de desbloqueio do USUÁRIO do recebimento de ligações de telemarketing:

  • das Prestadoras de Telecomunicações participantes com o objetivo de oferecer serviços de telefonia, TV por assinatura e internet.
  • das Instituições Financeiras participantes com o objetivo de oferecer crédito consignado ou cartão de crédito (produtos consignados).
3.2.

Entende-se por ligações de telemarketing, as realizadas diretamente pelas Prestadoras de Serviços de Telecomunicações participantes, pelas Instituições Financeiras participantes ou por terceiros autorizados, destinadas a divulgação de serviços e produtos com a intenção de venda ao USUÁRIO.

3.3.

As funcionalidades disponibilizadas na interface do “Não Me Perturbe” para o USUÁRIO são: solicitação de bloqueio, solicitação de desbloqueio, consulta e solicitação de exclusão de cadastro. Para acessar as funcionalidades, o USUÁRIO precisará criar um login e senha, que possuirá os seguintes campos obrigatórios: nome, CPF e e-mail ou telefone.

3.4.

O USUÁRIO, por meio da solução “Não Me Perturbe” poderá selecionar a Prestadora de Serviços de Telecomunicações a qual pretende solicitar o bloqueio/desbloqueio de chamadas indesejadas de telemarketing.

3.5.

O USUÁRIO, por meio da solução “Não Me Perturbe”, poderá selecionar o bloqueio de todas as Instituições Financeiras, descritas no item 1.1, B, nesta opção, a solicitação de bloqueio ou desbloqueio será simultânea para todas as Instituições Financeiras participantes.

  • 3.5.1. Os USUÁRIOS que já possuírem alguma solicitação de bloqueio ativa para Instituições Financeiras da solução “Não Me Perturbe”, terão suas solicitações ampliadas para todas as demais Instituições Financeiras participantes.
3.6.

Após a realização da solicitação de bloqueio/desbloqueio, o USUÁRIO será direcionado para a tela de comprovante de solicitação de bloqueio/desbloqueio, contendo a data da solicitação.

3.7.

Na solicitação de bloqueio de chamada de telemarketing, o usuário deverá estar na posse do seu celular para realização de autenticação e registro de sua solicitação.

3.8.

A efetivação de bloqueio/desbloqueio será realizada diretamente pelas Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e pelas Instituições Financeiras participantes no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados da solicitação registrada no “Não Me Perturbe”.

  • 3.8.1. O desbloqueio ocorrerá somente nos casos em que o bloqueio tiver sido solicitado na plataforma “Não Me Perturbe”.
  • 3.8.2. Na hipótese do USUÁRIO ter bloqueios de chamadas de telemarketing registrada em órgão de proteção ao consumidor – Procon, as solicitações de desbloqueio devem ser realizadas diretamente neste órgão.
3.9.

O USUÁRIO poderá consultar suas informações referente ao registro na base de dados de bloqueio/desbloqueio de ligações de telemarketing, cujo resultado retornará com os seguintes dados: nome, CPF, número de telefone, empresa(s), serviço(s), data da solicitação.

3.10.

A solicitação de bloqueio/desbloqueio do USUÁRIO através do website www.naomeperturbe.com.br ou aplicativo do “Não Me Perturbe”, gera uma lista de cadastro centralizada, o qual é enviado para as Prestadoras dos Serviços de Telecomunicações ou para as Instituições Financeiras participantes, conforme seleção registrada na solicitação, para posterior efetivação das solicitações de bloqueio/ desbloqueio por estas.

3.11.

As Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e Instituições Financeiras participantes deverão cumprir com o especificado neste Termo e Condições de Uso e na Política de Privacidade e Proteção de Dados pessoais, durante o período de vigência contratual na solução do “Não Me Perturbe”.

3.12.

Quando o USUÁRIO selecionar todas as Prestadoras de Telecomunicações ou Instituições Financeiras no momento da solicitação de bloqueio de chamadas de telemarketing, este autoriza o bloqueio automático de novas Empresas que aderirem a solução “Não Me Perturbe”.

  • 3.12.1. A nova Empresa participante da solução receberá a listagem contendo todas as solicitações de bloqueios de chamadas de telemarketing existentes para Prestadoras de Telecomunicações ou Instituições Financeiras, a depender da seleção realizada, e terão o prazo de até 30 (trinta) dias corridos para efetivação da solicitação o bloqueio.
3.13.

Após o prazo de um ano, o “Não Me Perturbe” poderá entrar em contato com o USUÁRIO para que este possa confirmar a sua opção pela manutenção do bloqueio ou realizar a renovação da solicitação no “Não Me Perturbe”.

3.14.

O USUÁRIO poderá solicitar a exclusão do seu cadastro no “Não Me Perturbe” por intermédio da área logada, selecionando a opção “excluir cadastro”. A efetivação da exclusão do cadastro no “Não Me Perturbe” será realizada em até 10 (dez) dias úteis, contudo o usuário deverá observar o prazo de 30 (trinta) dias para realização de desbloqueio pelas empresas participantes, conforme previsto no item 7.3.

  • 3.14.1. O USUÁRIO que solicitar a exclusão do cadastro no “Não Me Perturbe” automaticamente solicitará o desbloqueio de chamadas de telemarketing.
3.15.

Caso o USUÁRIO não consiga concluir o cadastro ou tenha qualquer problema com a solicitação de exclusão, bloqueio ou desbloqueio de acessos telefônicos móveis ou fixos, qualquer que seja o motivo, deverá entrar em contato através de canal Fale Conosco (Contato) no menu “RECLAMAÇÃO” OU “ENTRE EM CONTATO”, disponível no website ou aplicativo do “Não Me Perturbe”.

4. QUAIS INFORMAÇÕES SÃO TRATADAS

4.1.

Os dados abaixo são coletados quando inseridos voluntariamente pelo USUÁRIO ao realizar o cadastro para acessar o “Não Me Perturbe”:

  • e-mail;
  • nome;
  • CPF; e
  • Nº de telefone.
4.2.

Informações que coletamos a partir da navegação do USUÁRIO no “Não Me Perturbe”:

  • logs;
  • cookies.
4.2.1.

Dos cookies coletados:

Para aprimorar a experiência do USUÁRIO na plataforma e oferecer serviços personalizados, utilizamos cookies. Quando o USUÁRIO acessa um site, esse pode armazenar ou coletar informações no navegador, principalmente na forma de cookies. Essas informações podem ser sobre o USUÁRIO, suas preferências ou seu dispositivo, e são usadas para fazer o site funcionar conforme as expectativas. Normalmente, essas informações não o identificam diretamente, mas podem proporcionar uma experiência na web mais personalizada

4.2.1.1.

Cookies analíticos:

São usados para monitorar como os USUÁRIOS interagem com um site. Eles ajudam a melhorar a experiência do USUÁRIO e o desempenho do site. Não é possível desativá-los em nossos sistemas. No entanto, é possível bloquear esses cookies diretamente no navegador, mas isso pode comprometer a experiência e afetar o funcionamento do site.
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5. COMO SERÃO UTILIZADAS AS INFORMAÇÕES

5.1.

Podemos utilizar os dados que foram coletados e os registros das atividades “Não Me Perturbe”, para as seguintes finalidades:

  • execução dos procedimentos necessários para a realização das solicitações de bloqueio e desbloqueio de chamadas de telemarketing indesejadas;
  • análise estatística de resultados;
  • aperfeiçoamento dos serviços na plataforma em prol de melhorias contínuas para aprimorar a eficiência, eficácia e experiência dos usuários;
  • validação do terminal, tratativa de chamados e prevenção de fraude;
  • defesa dos interesses em processos administrativos e judiciais;
  • cumprimento de ordem judicial ou requerimento administrativo.

6. DIREITO À PRIVACIDADE E À PROTEÇÃO DOS DADOS PESSOAIS

6.1.

A forma como protegemos a sua privacidade está descrita na Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais da ABR, através do endereço https://www.abrtelecom.com.br/politicas. Ao utilizar o serviço “Não Me Perturbe”, o USUÁRIO tem ciência de que seus dados poderão ser utilizados em conformidade com o Termo e Condições de Uso e com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais, bem como em cumprimento a determinação judicial e legislação vigente.

6.2.

Os dados fornecidos pelos USUÁRIOS serão tratados exclusivamente para as finalidades informadas no presente Termo e na Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais, sendo observada integralmente a legislação vigente sobre a privacidade e proteção dos dados pessoais, sobretudo, mas não exclusivamente, a Lei 13.709/ 2018.

7. DOS PAPÉIS E RESPONSABILIDADES DA ABR TELECOM, DAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES, DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS E DOS USUÁRIOS

7.1.

A ABR Telecom é responsável apenas pelo funcionamento e operação do serviço do “Não Me Perturbe”, em nível de capacidade e cuidado.

7.2.

A ABR Telecom não realiza chamadas, nem efetua o bloqueio de ligações de telemarketing em nome das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações ou das Instituições Financeiras participantes, sendo de sua responsabilidade, tão somente, consolidar a listagem das solicitações de bloqueio e desbloqueio e encaminhar às respectivas Prestadoras e Instituições Financeiras participantes.

7.3.

As Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e as Instituições Financeiras participantes são responsáveis:

  • a) Pela efetivação do bloqueio e desbloqueio de chamadas de telemarketing, conforme item 3.1, observado o prazo previsto de 30 (trinta) dias, contados de sua solicitação.
  • b) Pela não realização de chamadas de telemarketing aos USUÁRIOS que solicitaram o bloqueio, observado o prazo previsto de 30 (trinta) dias, contados de sua solicitação e pelas ações decorrentes deste descumprimento.
  • c) Pelo atendimento de reclamações em aberto no “Não Me Perturbe” no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados da solicitação.
  • d) Pela correta utilização dos dados do “Não Me Perturbe”, na forma estabelecida neste Termo de Uso e na Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais.
7.4.

O USUÁRIO é exclusivamente responsável por garantir, de forma independente, a verdade e precisão de quaisquer informações e dados cadastrais que fornece e insere no “Não Me Perturbe”.

7.5.

O USUÁRIO é responsável pela correta utilização do “Não Me Perturbe”, dos serviços aqui oferecidos, pelo cumprimento e respeito ao disposto neste Termo e na respectiva Política de Privacidade e legislação vigente.

7.6.

A ABR Telecom não se submete a autorregulação das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e das Instituições Financeiras participantes da solução.

7.7.

É de responsabilidade exclusiva das INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS e de seus respectivos correspondentes bancários, não ofertar crédito consignado para o USUÁRIO que solicitar bloqueio de chamadas de telemarketing na solução do “Não Me Perturbe”, na forma prevista no inciso I, artigo 35 da Instrução Normativa PRES/INSS Nº 138, de 10 de novembro de 2022.

8. PROPRIEDADE INTELECTUAL

8.1.

O “Não Me Perturbe”, website, aplicativo, suas páginas, as telas que apresentem as páginas, as informações e os materiais neles contidos e composição, salvo se indicado de outra forma, são de propriedade da ABR Telecom. Todos os direitos são protegidos por direitos autorais, marcas registradas, legislação específica e demais leis do Brasil.

9. ALTERAÇÕES

9.1.

Reservamo-nos no direito de modificar ou alterar o conteúdo deste Termos e Condições de Uso a qualquer momento. As alterações destes Termos e Condições serão disponibilizadas na plataforma ou aplicativo e serão válidas a partir da data de sua publicação, reservando- se ao USUÁRIO o direito de permanecer cadastrado ou simplesmente solicitar sua exclusão.

10. JURISDIÇÃO

10.1.

Estes Termos e Condições de Uso e a relação decorrente das ações aqui compreendidas, assim como qualquer disputa que surja em virtude disto será regulada exclusivamente pela legislação brasileira. Fica eleito o Foro do domicílio do USUÁRIO demandante, desde que em território nacional, para dirimir eventuais questões relacionadas ou oriundas da utilização dos serviços regulados por este Termo.

11. DISPOSIÇÕES GERAIS

11.1.

Estes Termos e Condições de Uso não geram nenhum contrato entre as Prestadoras dos Serviços de Telecomunicações e Instituições Financeiras participantes, ABR Telecom e o USUÁRIO. Este instrumento não gera qualquer direito ou obrigação perante terceiros, exceto conforme expressamente previsto aqui. Os casos omissos neste instrumento serão resolvidos de conformidade com as disposições legais aplicáveis.